Secções
Entrar

PSP aumenta fiscalização ao excesso de velocidade a partir de quinta-feira

04 de junho de 2019 às 13:31

"Operação Pela Vida, Trave!" vai decorrer em todo o país até 24 de junho.

APSPvai intensificar a partir de quinta-feira a fiscalização ao excesso de velocidade, sobretudo nos locais onde se registam mais acidentes, com o objetivo de prevenir e reduzir asinistralidade rodoviária, indicou hoje aquele polícia.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que a "operação Pela Vida, Trave!" vai decorrer em todo o país até 24 de junho e é centrada no controlo da velocidade.

A PSP sustenta que a capacidade de perceção visual do condutor diminuiu à medida que a velocidade aumenta, ficando o campo visual reduzido e o risco aumenta.

Durante a operação, a polícia vai ter uma "atitude preventiva, proativa e dissuasora da sinistralidade rodoviária" através do aumento e intensificação das ações de fiscalização de trânsito devidamente planeadas e especialmente direcionadas para a fiscalização do cumprimento dos limites de velocidade.

A PSP registou nos primeiros quatro meses do ano na sua área de patrulhamento, os centros urbanos, 5.090 acidentes com vítimas (um aumento de 9.2% face ao mesmo período de 2018), que provocaram 52 vítimas mortais (+116,7%), 237 feridos graves (-4,4%) e 5.994 feridos ligeiros (+10,9%).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela