PS/Madeira confirma que vão ser marcadas eleições regionais para 26 de maio
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está esta quarta-feira a realizar reuniões com os nove partidos com assento parlamentar na Madeira.
O presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, revelou esta quarta-feira que o chefe de Estado tem intenção de dissolver o parlamento madeirense e convocar eleições regionais antecipadas para 26 de maio.
"Nós, neste campo, estamos de acordo e em sintonia com o senhor Presidente da República, seja nas razões, seja nas decisões. E o senhor Presidente da República transmitiu-nos a sua intenção de dissolver a Assembleia Regional e de convocar eleições para o dia 26 de maio. E, portanto, saímos daqui satisfeitos", afirmou.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está hoje a realizar em Lisboa, desde as 10h, reuniões com os nove partidos com assento parlamentar na Madeira, antes de reunir pelas 18h o Conselho de Estado, o órgão político de consulta do chefe de Estado, no qual será avaliado o cenário de dissolução da Assembleia Legislativa Regional da Madeira e convocação de eleições antecipadas.
Edições do Dia
Boas leituras!