Secções
Entrar

Prisão preventiva para suspeito de dezenas de furtos e burlas em Lisboa

01 de setembro de 2020 às 17:17

O homem foi detido na sexta-feira na Gare do Oriente, na zona do Parque das Nações, quando tentava furtar uma carteira.

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de dezenas de furtos qualificados e de burlas informáticas na zona de Lisboa, divulgou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis explica que o homem foi detido na sexta-feira na Gare do Oriente, na zona do Parque das Nações, quando tentava furtar uma carteira.

"Foi possível apreender ao arguido nove documentos de identificação de terceiros, suspeitando-se que o mesmo faça uso deles na sua vida diária para ocultar e preservar a sua identidade, e ainda a quantia avultada de 25 mil euros", adianta a nota.

A PSP refere que o homem, que estava a ser investigado desde maio, é suspeito de 28 crimes de furto qualificado, todos eles em transporte público, cinco crimes de burla informática, pelo uso de cartões bancários, e um crime de uso de identidade alheia e falsificação de documento.

"Suspeita-se de que o detido terá conseguido arrecadar mais de 36.000 euros com a prática dos crimes de que vem acusado, encontrando-se a PSP ainda a realizar um esforço investigatório no sentido de deslindar outros crimes por ele praticados", acrescenta a nota.

O detido, sobre quem pende nos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) um processo de afastamento coercivo, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela