Secções
Entrar

Prisão preventiva para alegado assaltante que terá agredido idosa em Bragança

03 de junho de 2020 às 10:06

A vítima "não conseguiu pedir auxílio, tendo sido socorrida horas mais tarde devido ao alerta dado por um familiar que não a conseguia contactar", informou a PSP.

Um homem de 20 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de ter agredido "violentamente" uma idosa durante um assalto emBragança, informou hoje aPSP.

O assalto ocorreu a 26 de maio e só mais tarde, depois de a vítima se encontrar hospitalizada, é que a polícia conseguiu identificar e deter o alegado autor pelo crime de roubo em interior de residência, segundo o Comandando Distrital de Bragança da PSP.

De acordo com a informação divulgada hoje, o detido "terá arrombado uma janela de uma residência e, já no interior, surpreendeu a proprietária, uma idosa de 77 anos, colocando-a na impossibilidade de resistir, agredindo-a violentamente, de forma a obter bens patrimoniais".

"A vítima, de tal forma combalida, não conseguiu pedir auxílio, tendo sido socorrida horas mais tarde devido ao alerta dado por um familiar que não a conseguia contactar", descreveu a polícia, em comunicado.

A PSP "iniciou a investigação ao ocorrido, recolhendo vários indícios e provas" que levaram à identificação e posterior detenção do suspeito deste crime, classificado pelas autoridades de "grave e violento".

O suspeito foi presente ao tribunal que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa e fica a aguardar o desenrolar do processo judicial em prisão preventiva.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela