Secções
Entrar

Praia dos Salgados interdita

25 de julho de 2017 às 17:57

Agência Portuguesa do Ambiente indica que foco se deve a lagoa dos Salgados


A praia dos Salgados, em Albufeira, foi hoje interditada a banhos pela delegada de Saúde do Algarve, devido a uma contaminação microbiológica, disse à agência Lusa fonte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

"A praia encontra-se com bandeira vermelha e interdita a banhos, por determinação das autoridades de saúde", indicou a chefe de divisão da APA/Algarve, Isabel Pires.

De acordo com Isabel Pires, a medida surgiu depois de as análises efectuadas terem revelado "uma contaminação microbiológica, cuja origem foi detectada num tubo que aflui para a zona da Lagoa dos Salgados, situação que a Câmara de Albufeira já se prontificou a resolver".

"A lagoa está aberta para o mar, pois o fecho não aconteceu naturalmente como acontece todos os anos, motivando a contaminação através da água escoada para o mar", explicou a responsável da APA.

Segundo Isabel Pires, "como o fecho [da Lagoa dos Salgados] não ocorreu naturalmente, o mesmo será feito através da intervenção humana, com a construção de um dique, estando os trabalhos programados para o fim da tarde de hoje".

A chefe de divisão da APA disse ainda que "a praia só será reaberta a banhos, depois de concluídos os trabalhos e feitas novas análises para aferir das suas condições sanitárias".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela