Secções
Entrar

PJ deteve falsa médica psiquiátrica que dava "consultas" em casa em Braga

20 de fevereiro de 2020 às 14:38

Mulher de 38 anos intitulava-se médica psiquiátrica e procedia à realização de consultas daquela especialidade. Judiciária refere que detida "pôs em perigo a saúde e a vida de vários doentes do foro psiquiátrico".

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher de 38 anos que se fazia passar por médica psiquiátrica e que dava "consultas" na sua residência, naquela cidade, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PJ refere que, com aquela prática, a detida "pôs em perigo a saúde e a vida de vários doentes do foro psiquiátrico".

Segundo a PJ, a mulher intitulava-se médica psiquiátrica e procedia à realização de consultas daquela especialidade, conseguindo "ludibriar diversos clientes, dos quais obteve grandes somas de dinheiro, aproveitando-se das suas debilidades físicas e psicológicas".

Após uma denúncia e consequente investigação, a PJ deteve na quarta-feira a "falsa psiquiatra" e recolheu "importantes e sólidos elementos de prova, que vieram demonstrar a continuação da atividade criminosa, que perdurará, pelo menos, desde há cerca de dois anos".

Foram apreendidos vários equipamentos informáticos, quantias em dinheiro, medicamentos e material relacionado com a atividade criminosa em causa.

A mulher, que se terá chegado a intitular diretora do Serviço de Psicologia e Psiquiatria do Hospital de Braga, é suspeita da prática de crimes de burla qualificada e usurpação de funções.

Vai ser presente à autoridade judiciária competente no Tribunal de Braga, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela