Secções
Entrar

PJ detém seis homens de organização que introduzia cocaína na Europa por via marítima

05 de março de 2020 às 09:03

Os detidos, com idades entre os 38 e os 54 anos, são de nacionalidade portuguesa, espanhola, colombiana e dominicana.

Seis pessoas foram detidas pelaPolícia Judiciáriapor suspeitas de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução cocaína no continente europeu via marítima, com recurso a contentores, anunciou a PJ.

Numa nota enviada às redações, a PJ explica que os detidos, com idades entre os 38 e os 54 anos, são de nacionalidade portuguesa, espanhola, colombiana e dominicana e estão "fortemente indiciados" de integrarem uma organização criminosa que introduzia grandes quantidades de cocaína na Europa por via marítima.

A "Operação Alçapão", desencadeada nos últimos dias, é da responsabilidade da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e contou com o apoio da Diretoria do Norte, do Departamento de Investigação Criminal de Braga e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

A PJ prestará esclarecimentos complementares cerca das 11:30, na sede da instituição, em Lisboa, onde a droga apreendida poderá ser fotografada/filmada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela