Secções
Entrar

Paulo Portas: transição em Angola "é para levar a sério"

16 de janeiro de 2018 às 17:36

O antigo líder do CDS-PP considera que o relacionamento com os países lusófonos é muito importante para a afirmação de Portugal no mundo.

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), Paulo Portas, afirmou esta terça-feira, 16 de Janeiro, que a transição em Angola "é para levar a sério" e não "cosmética" como alguns analistas disseram.

Falando num encontro com empresários na sede da CCIP, em Lisboa, sobre as perspectivas económicas e riscos políticos para 2018 em diferentes geografias do mundo, o ex-ministro e ex-líder do CDS-PP disse que no caso de Angola "é uma transição para levar a sério", tendo também sinalizado como positivas as mudanças na política cambial e na de concorrência daquele país africano.

1 de 5
Foto: Octávio Passos/Lusa
Foto: Lusa
Foto: Carlos Barroso/Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela