Secções
Entrar

Oficiais de Justiça planeiam greve faseada entre junho e outubro

29 de maio de 2019 às 19:31

Não foi apresentada proposta de serviços mínimos pelos oficiais de justiça. O sindicato reivindica a revisão da tabela salarial e a contagem integral do tempo de congelamento de carreira.

O Sindicato dos Oficiais deJustiça(SOJ) apresentou hoje um pré-aviso de greve, faseada entre 05 de junho e 05 de outubro, para exigir melhoria da tabela salarial e contagem integral do tempo de serviço congelado, entre outras reivindicações.

Segundo um comunicado do sindicato, a greve irá decorrer todos os dias, nos períodos compreendidos entre as 10:05 e as 10:25, as 12:30 e as 13:30, as 14:25 e as 14:45 e das 17:00 até às 09:00 do dia seguinte.

O sindicato reivindica a revisão da tabela salarial, a contagem integral do tempo de congelamento de carreira, o reforço do quadro de oficiais de justiça e a valorização e compensação pelo regime de disponibilidade e exclusividade a que estão sujeitos, entre outras questões mais técnicas.

A estrutura sindical sublinha que, "por se tratar de períodos em que o exercício da greve não contende com o cumprimento de atos de natureza urgente, não há lugar à apresentação de proposta de serviços mínimos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela