Secções
Entrar

Obra no Mercado do Bolhão arranca na terceira semana de Maio

02 de maio de 2018 às 12:56

O Mercado Temporário do Bolhão vai acolher os comerciantes durante os dois anos das obras de requalificação do espaço centenário no Porto.

A recuperação do Mercado do Bolhão, no Porto, começa na terceira semana de Maio, revelou esta quarta-feira o presidente da câmara durante a inauguração do espaço que vai acolher os comerciantes durante os cerca de dois anos de obra.

1 de 3
Foto: DR
Foto: CMTV
Foto: CMTV

O independente Rui Moreira, que se deslocou ao novo espaço na companhia do Presidente da República (PR), falava aos jornalistas a meio da visita ao Mercado Temporário do Bolhão (MTB), que dista "cerca de 200 passos" do edifício "original" e acolhe, em 5.600 metros quadrados, 82 dos comerciantes do centenário espaço comercial durante os 24 meses previstos para a requalificação.

O PR, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se a pé desde o mercado "original" até ao MTB e durante o percurso foi engolido por uma multidão que quis cumprimentá-lo, dar-lhe beijos, tirar fotografias e alertar para os lesados do BES que ainda não chegaram a acordo para receber a totalidade do investimento.

Já no MTB, Marcelo foi novamente rodeado de compradores, que esperavam "há horas" para o abraçar, alertar para as dificuldades dos autistas ou problemas da Segurança Social, ao mesmo tempo que os comerciantes do mercado temporário agradeciam a visita e o novo espaço, com "óptimas condições".

O actual projecto de 22 milhões de euros para recuperar o Bolhão como "mercado público de frescos" é a quarta iniciativa da Câmara do Porto para requalificar o espaço centenário ao longo dos últimos 30 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela