Secções
Entrar

Mulher detida por tentar matar namorado

06 de agosto de 2020 às 17:41

A PJ deteve uma mulher de 36 anos na Figueira da Foz pela presumível autoria dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

Uma mulher de 36 anos foi detida na Figueira da Foz pela presumível autoria dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de dano qualificado, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

"A arguida mantinha uma relação amorosa com o ofendido e terá sido um ataque de ciúmes que a levou a praticar os crimes", refere em comunicado a Diretoria do Centro da PJ.

A arguida, "no seguimento do plano que gizou", conseguiu atrair o ofendido, de 48 anos, "e surpreendeu-o dentro da sua viatura, derramando-lhe produto combustível no corpo (...) e, ato contínuo, empunhou um isqueiro com o qual tentou atear o fogo".

"O ofendido, em pânico e temendo seriamente pela sua vida, reagiu instintivamente e conseguiu fugir. Inconformada, a arguida provocou danos avultados na viatura" com uma faca, segundo a nota.

O homem ficou "muito abalado" e foi assistido numa unidade hospitalar.

No âmbito de um primeiro interrogatório judicial, a detida teve aplicada como medida de coação a obrigação de permanecer em casa sob vigilância eletrónica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela