Secções
Entrar

Mulher desaparecida na praia da Foz do Arelho

29 de março de 2016 às 10:10

A autoridade marítima e a Força Aérea retomaram às 07h15 de hoje as buscas por uma mulher alegadamente desaparecida na segunda-feira no mar da Foz do Arelho

A mulher, de 60 anos, residente na Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, foi dada como desaparecida ao início da noite de Domingo.

"Os meios da autoridade marítima e os bombeiros das Caldas da Rainha e de Óbidos iniciaram buscas em terra e no mar às 07H15 e uma hora depois foram reforçadas com um helicóptero da Força Aérea", disse à agência Lusa Marco Augusto, comandante da Capitania de Peniche.

Na segunda-feira, as suas roupas foram encontradas na praia da Foz do Arelho por familiares, que alertaram a autoridade marítima para a possibilidade de a mesma ter entrado no mar.

As buscas foram iniciadas às 17H30 de segunda-feira, envolvendo meios da capitania, das duas corporações de bombeiros e de um helicóptero A 101 da Força Aérea Portuguesa.

De acordo com o comandante do porto de Peniche, "o mar encontra-se com condições favoráveis para as buscas, que estão a ser intensificadas aproveitando sobretudo o período da manhã, até à preia-mar".

As buscas estão também a ser acompanhadas pela GNR e no local encontra-se uma embarcação da Capitania de Peniche.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela