Secções
Entrar

Ministra admite que número de chamadas por atender na Linha de Saúde 24 é "muito elevado"

Lusa 17 de novembro de 2025 às 15:50

A ministra lembrou que houve um aumento de 1,8 para quase quatro milhões de chamadas para a Linha de Saúde 24.

A ministra da Saúde reconheceu hoje que meio milhão de chamadas por atender na Linha de Saúde 24 é um número "muito elevado", mas explicou que se registou um grande aumento de chamadas.
Alexandre Azevedo/Sábado
Em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Hospital de Portimão sobre as cerca de um milhão e meio de chamadas que ficaram por atender na Linha de Saúde 24, a ministra disse que "o número é obviamente muito elevado". A ministra lembrou que houve um aumento de 1,8 para quase quatro milhões de chamadas para a Linha de Saúde 24, tendo a linha vindo a ser reforçada, mas reconhecendo que os constrangimentos "não estão todos ultrapassados". Segundo Ana Paula Martins, há dias da semana, "como à segunda-feira, em que o tempo de atendimento ultrapassa" os três minutos, afirmando que é necessário "chegar ao inverno com melhores níveis de atendimento". "Isso está a ser feito com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e com a Altice para conseguirmos dar resposta, porque cada vez mais, isso é um bom sinal ao termos mais pessoas a ligar para SNS antes de virem para as urgências", concluiu. Ana Paula Martins iniciou hoje visitas pelas Unidades Locais de Saúde de todo o país, no âmbito da preparação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para o período de inverno.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela