Secções
Entrar

Marinha confirma desaparecimento de dispersores de agulhetas no navio Bérrio

22 de novembro de 2018 às 10:42

Está em curso uma averiguação interna e a Polícia Judiciária Militar já esteve no navio de reabastecimento da Marinha.

AMarinhaconfirmou o desaparecimento de 14 dispersores de agulheta de incêndio que estavam a bordo do navio reabastecedor Bérrio. Está em curso uma averiguação interna.  

Esta ocorrência surge depois de a Marinha ter perdido uma caixa de munições e de uma oficial superior farmacêutica ter sido colocada sob termo de identidade e residência, por ser suspeita de desviar para a sua empresa privada material médico comprado pelo ramo militar.  

As agulhetas são aplicadas nas mangueiras, que servem para combater incêndios. Outras estavam guardadas como material de reserva.  

Na segunda-feira, indica oDiário de Notícias, o navio Bérrio foi visitado pela Polícia Judiciária Militar, que procedeu à recolha de provas. Os marinheiros ficaram retidos na embarcação.

Numa nota, a Marinha adiantou ter comunicado na segunda-feira o desaparecimento do material à Polícia Judiciária Militar e aberto um "processo de averiguações para apurar o sucedido".
"O Comandante do navio [capitão-de-fragata Costa Cabral] ordenou, de imediato, as necessárias averiguações, envolvendo toda a guarnição de 70 militares", acrescentou a Marinha.
Segundo o comunicado, o navio reabastecedor "cumpriu na íntegra o plano de treino previsto" e regressou esta madrugada à Base Naval de Lisboa.
Contactado pela Lusa, o porta-voz da Marinha, comandante Pereira da Fonseca a falta das 14 dispersores de agulhetas de incêndio foi detectada segunda-feira durante os preparativos para uma saída de treino, que se iniciou terça e terminou hoje de madrugada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela