Secções
Entrar

Marcelo envia abraço às vítimas de Pedrogão Grande

17 de setembro de 2017 às 17:51

O Presidente da República lembrou hoje as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande, quando passam três meses sobre os incêndios,

O Presidente da República lembrou hoje as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande, quando passam três meses sobre os incêndios, assinalando a necessidade de investimentos para dinamizar aquela zona do país.

1 de 5
Pedrógão Grande
Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Foto: Carlos Barroso/Correio da Manhã
Foto: Paulo Cunha/Lusa
Foto: Lusa
Foto: Paulo Novais/Lusa

Numa mensagem publicada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que se completam hoje três meses sobre a tragédia "com tantos mortos e feridos e que tirou a casa e outros bens a muitos mais".

O Presidente da República enviou um "abraço solidário e emocionado às famílias" e lembrou os jovens da região que viveram a tragédia, alguns dos quais recebeu em Belém, poucos dias antes de se iniciar o ano lectivo.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, os jovens são "a principal razão da esperança de uma vida melhor, com a reconstrução, o investimento e as iniciativas necessárias para dinamizar esta zona traumatizada do nosso país".

O incêndio que começou em Pedrógão Grande a 17 de Junho e se alastrou a outros concelhos provocou 64 mortos e mais de 200 feridos e só foi extinto uma semana depois

Artigos recomendados
As mais lidas