Secções
Entrar

Mais de 100 bombeiros e oito meios aéreos combatem fogo em Alijó

Lusa , Diogo Barreto 23 de julho de 2022 às 17:45

Apesar de não haver habitações em perigo, o incêndio obrigou ao corte da A4 entre os nós do Pópulo e Justes, em Vila Real.

Mais de 100 operacionais e oito meios aéreos estão a combater um incêndio que lavra desde as 16:00 em Vila Verde, concelho de Alijó, revelou à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.  Autoestrada 4 foi fechada ao trânsito, nos dois sentidos, entre os nós do Pópulo e de Justes, entre Vila Real e Alijó, na sequência do incêndio florestal que lavra desde as 16h00

bombeiros CMTV

De acordo com a mesma fonte "não há habitações em perigo, mas o incêndio avança com muita intensidade e lavra próximo da Autoestrada A4". Meios que estavam estacionados em Murça nas operações de rescaldo do incêndio que lavrou naquela região na última semana transitaram já para Alijó, para ajudar ao combate, revelou à Lusa a mesma fonte.

A Lusa contactou a GNR de Vila Real que afastou, para já, a necessidade de cortar o trânsito naquela via rápida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela