Secções
Entrar

Linha SNS 24 em colapso. Cerca de 600 pessoas em lista de espera

Correio da Manhã 17 de dezembro de 2025 às 19:59

Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.

A Linha SNS 24 encontra-se em situação de colapso esta quarta-feira e sem capacidade para atender os utentes que tentam estabelecer contacto. Segundo o CM apurou junto de várias fontes, há uma lista de espera de cerca de 600 pessoas, que está a dificultar o acesso à linha e aos técnicos responsáveis pela triagem das várias situações.
Também não está a ser possível transferir chamadas da Linha SNS 24 para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o que atrasa o socorro aos doentes mais emergentes. Fontes ouvidas pelo CM, sob anonimato, apontam o dedo ao atual regime de outsourcing promovido pelo concessionário da Linha SNS 24, a MEO, sem funcionários fixos, e com enfermeiros e farmacêuticos a trabalhar de casa quando estão disponíveis. O aumento de casos de gripe e infeções respiratórias estará na origem do aumento da procura. O CM está a tentar contactar o Ministério da Saúde para obter esclarecimentos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela