Secções
Entrar

Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa interrompidas hoje a partir das 17:55

31 de dezembro de 2018 às 13:20

As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, serão interrompidas entre as 17:55 de hoje e as 08:25 de terça-feira.

As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, serão interrompidas entre as 17:55 de hoje e as 08:25 de terça-feira, devido a uma greve dos trabalhadores comerciais da Soflusa.

Hoje, o terminal fluvial do Barreiro estará encerrado a partir das 17:55, e o do Terreiro do Paço a partir das 18:20, não se realizando as travessias agendadas a partir desses horários.

No primeiro dia de 2019 será possível realizar travessias entre as 08:25 e as 17:25 do Barreiro para o Terreiro do Paço e, no sentido inverso, (do Terreiro do Paço para o Barreiro) entre as 08:55 e as 17:55. Depois disso, os terminais fluviais voltar a encerrar.

De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), a greve deve-se a "aspetos de organização do trabalho e desempenho de tarefas", assim como relativas à valorização das carreiras dos trabalhadores comerciais que, dizem, "a administração teima em não resolver".

O Terreiro do Paço acolhe hoje, a partir das 22:00, concertos e um festival pirotécnico, para assinalar a chegada de 2019.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela