Secções
Entrar

Jovem de 17 anos morre afogado na praia de Carcavelos

Lusa 15 de julho de 2025 às 19:32

O alerta foi dado às 15h10, pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, "a informar que um grupo de pessoas tinha sido arrastado por correntes".

Um jovem de 17 anos morreu esta terça-feira afogado depois de, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir no mar da praia de Carcavelos, no concelho de Cascais.

Segundo um comunicado da AMN, o alerta foi dado às 15h10, pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, "a informar que um grupo de pessoas tinha sido arrastado por correntes".

Foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Esteve ainda no local, no distrito de Lisboa, o navio "NRP Andrómeda" da Marinha Portuguesa", informa-se na nota, acrescentando que "à chegada se constatou que três das vítimas tinham sido prontamente resgatadas pelos nadadores-salvadores, encontrando-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".

"Os três banhistas alertaram para uma quarta pessoa que teria sido arrastada. Os nadadores-salvadores localizaram a vítima, um jovem de 17 anos, e resgataram a mesma para o areal, onde iniciaram manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM, que deram continuidade às mesmas. Posteriormente, o jovem foi encaminhado, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar, onde foi declarado o óbito", informa a AMN.

O Comando Local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima