Influencer que mergulhou filha em água fria para travar birra vai a julgamento
Joana Mascarenhas vai a julgamento violência doméstica e vai começar a ser julgada em outubro.
A influencer Joana Mascarenhas, que contou no Instagram que havia mergulhado a filha em água fria para terminar uma birra, foi acusada pelo Ministério Público (MP) de crime de violência doméstica e vai começar a ser julgada no próximo mês.
Na altura, Mascarenhas, que tinha uma filha de três anos, fez uma story de Instagram em que disse que mergulhava a criança em água fria na piscina ou molhava-a na banheira, vestida. Relatou que é assim que considera ser a melhor forma de lidar com as "birras" e "manhas" da filha. Num dia em que a criança estaria a fazer uma birra, a mãe submergiu-a até ao pescoço, vestida. "Ela odeia água fria. Por isso peguei nela e submergi-a até aqui [ao pescoço] na piscina. Aquilo tirou-lhe o foco da birra, porque ficou com frio. Desde então nunca mais fez birras na piscina", contou.
E acrescentou outro episódio passado umas semanas depois. "Ela estava com alguns terrores noturnos. Acordava a meio da noite a gritar e quem passou por isso sabe que não podemos acordá-los à bruta, porque eles não reagem. É horrível. Só temos de esperar que voltem a dormir", explica, acrescentando: "Por serem tantos episódios, ganhou uma manha, porque a certa altura já não tinha terrores noturnos, só acordava a fazer birras".
Em julho de 2023, o Ministério Público abriu um inquérito. Agora, Magalhães foi acusada pelo MP de um crime de violência doméstica e vai começar a ser julgada no próximo mês de outubro.
Edições do Dia
Boas leituras!