Incêndios: Fogo lavra com intensidade em povoamento florestal de Vila Pouca de Aguiar
Comandante distrital indica que o fogo lavra numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal, já na serra da Padrela.
Cerca de 170 operacionais foram mobilizados para um incêndio em Valoura, Vila Pouca de Aguiar, que lavra com intensidade numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal, disse fonte da Proteção Civil.
O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real (CODIS), Álvaro Ribeiro, afirmou à agência Lusa que o incêndio "está a evoluir com grande de velocidade", verificando-se que, numa hora, andou "um quilómetro e meio".
Por isso, o ataque inicial foi musculado e para o local foram enviados todos os meios possíveis, inclusive oito meios aéreos que operaram até ao pôr-do-sol.
O alerta foi dado às 18:54 e o incêndio teve início nas imediações da pequena aldeia de Cubas, na freguesia de Valoura, onde normalmente residem apenas dois habitantes.
Álvaro Ribeiro referiu que o fogo lavra numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal, já na serra da Padrela.
Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20:30 estavam mobilizados para o local cerca de 170 operacionais e 37 viaturas, inclusive meios de fora do distrito de Vila Real.
Edições do Dia
Boas leituras!