Secções
Entrar

Incêndios: Fogo em Pampilhosa da Serra poderá estar dominado dentro de uma hora

04 de julho de 2020 às 22:35

O fogo, "neste momento, só tem uma frente ativa, com cerca de 200, 300 metros, em local de muito difícil acesso", disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra.

O incêndio que deflagrou hoje em Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra (Coimbra), tem apenas uma frente ativa e poderá estar dominado dentro de uma hora, devido ao melhoramento das condições meteorológicas, disse à Lusa o CODIS de Coimbra.

O fogo, "neste momento, só tem uma frente ativa, com cerca de 200, 300 metros, em local de muito difícil acesso", disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra, Carlos Luís Tavares, acrescentando que os bombeiros estão a tentar "debelar esta frente".

Questionado sobre se as condições meteorológicas que estavam a dificultar o combate às chamas melhoraram, Carlos Luís Tavares sublinhou que "entrou um bocadinho mais de humidade" e, por essa razão, as condições "estão favoráveis" para permitir que "daqui a uma hora, mais coisa, menos coisa", o fogo possa ser "dado como dominado".

Às 22:00 estavam 551 bombeiros a combater o incêndio, que chegou a ter duas frentes, apoiados por 157 veículos, de acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os meios aéreos, que chegaram a ser pelo menos 14 durante o dia, desmobilizaram ao início da noite. O alerta para este incêndio foi dado às 13:09, segundo a Proteção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela