Incêndio em Salvaterra de Magos praticamente extinto
Mais de 20 inquilinos foram retirados como medida de precaução
O incêndio que deflagrou numa loja em Salvaterra de Magos está praticamente extinto. Segundo o presidente da Câmara, Hélder Esménio, disse à agência Lusa, o fogo obrigou à retirada de 28 inquilinos.
"O fogo começou cerca das 16h num armazém a apoio a uma loja de chinês, os bombeiros agiram rapidamente e foram mobilizadas 35 viaturas, incluindo da GNR e 98 operacionais", precisou, em declarações feitas por telefone, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
A existência de "muito material combustível" forçou à evacuação dos 12 apartamentos do prédio onde se encontrava esta loja, num total de 28 pessoas, informou.
"Aparentemente o fogo não passou aos pisos de habitação, os bombeiros estão a tentar apaga-lo integralmente, e depois será efetuada uma vistoria ao prédio", da qual depende o regresso das pessoas às suas casas, acrescentou o responsável camarário.
Hélder Esménio revelou que a loja foi totalmente destruída pelo fogo, mas apenas se registaram feridos. "Um bombeiro foi assistido por inalação de fumos e outra pessoa por uma situação de 'stress', mas tudo muito leve", assinalou.
Antes, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) tinha referido à Lusa que o incêndio "num edifício de três andares" tinha forçado à retirada dos moradores. Os bombeiros, como medida de precaução, também retiraram 12 pessoas de um pequeno lar situado nas proximidades, prevendo-se o regresso dos idosos às instalações ainda hoje.
Edições do Dia
Boas leituras!