Secções
Entrar

Incêndio em Oliveira de Azeméis com três frentes ativas

26 de março de 2019 às 10:54

O incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira tem três frentes ativas mas não põe em risco as povoações, revelou o comando da corporação local de bombeiros.

O incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira emOliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, tem três frentes ativas, mas não põe em risco as povoações, revelou o comando da corporação local de bombeiros.

"Ainda estamos com três frentes ativas de bastante intensidade, porque temos aqui ventos muito fortes, mas [o combate a] uma dessas frentes já está a evoluir favoravelmente e lá para a tarde esperamos já ter isto resolvido", revelou à Lusa o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Fernando Maciel.

Segundo dados doComando Distrital de Operações de Socorro(CDOS) de Aveiro, o fogo consome área florestal do Pinheiro da Bemposta, de Palmaz e de Travanca, e o segundo-comandante admite que possa alastrar a outras freguesias.

"Mas não há população nenhuma em risco", garantiu Fernando Maciel, afirmando que, quanto à segurança dos núcleos urbanos, "está tudo controlado".

O combate ao incêndio envolvia, às 10h26, três meios aéreos, 181 operacionais e 55 viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela