Incêndio em Oliveira de Azeméis com três frentes ativas
O incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira tem três frentes ativas mas não põe em risco as povoações, revelou o comando da corporação local de bombeiros.
O incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira emOliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, tem três frentes ativas, mas não põe em risco as povoações, revelou o comando da corporação local de bombeiros.
"Ainda estamos com três frentes ativas de bastante intensidade, porque temos aqui ventos muito fortes, mas [o combate a] uma dessas frentes já está a evoluir favoravelmente e lá para a tarde esperamos já ter isto resolvido", revelou à Lusa o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Fernando Maciel.
Segundo dados doComando Distrital de Operações de Socorro(CDOS) de Aveiro, o fogo consome área florestal do Pinheiro da Bemposta, de Palmaz e de Travanca, e o segundo-comandante admite que possa alastrar a outras freguesias.
"Mas não há população nenhuma em risco", garantiu Fernando Maciel, afirmando que, quanto à segurança dos núcleos urbanos, "está tudo controlado".
O combate ao incêndio envolvia, às 10h26, três meios aéreos, 181 operacionais e 55 viaturas.
Edições do Dia
Boas leituras!