Secções
Entrar

Hospital de S. João diz que bebé com lesões cerebrais está em situação “complexa e preocupante”

CM 26 de agosto de 2022 às 12:55

Menino deu entrada em estado muito grave. Há suspeitas de maus-tratos.

O Hospital de São João, no Porto, reagiu em comunicado à notícia avançada pelo CM sobre o bebé de quatro meses que está internado naquela unidade desde início de agosto, em estado muito grave, com lesões cerebrais. Há suspeitas de maus-tratos.

"Deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital", diz a unidade hospitalar sobre o caso da criança, que foi depois "internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado".

Explica o hospital que o menino bebé está agora a ser acompanhado por uma equipa de médicos especializados, adiantando que a situação clínica da criança é "bastante complexa e preocupante".

Segundo o hospital, o caso está a ser seguido pelo Ministério Público, pelo DIAP, pela PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela