Hospital Beatriz Ângelo abre inquérito para investigar morte de idoso que aguardava transferência
Os Bombeiros de Camarate prontificaram-se a fazer a transferência do utente, que foi recusada pelo hospital.
O Hospital Beatriz Angelo, em Loures, confirmou a abertura de um inquérito devido à morte de um idoso, de 93 anos, que perdeu a vida enquanto esperava transferência.
"O Conselho de Administração do Hospital Beatriz Ângelo confirma e lamenta o falecimento ocorrido ontem de um utente de 93 anos, do género masculino, como tem sido noticiado", referiu o hospital num comunicado enviado à redação do CM.
"Apesar da avaliação preliminar não permitir estabelecer qualquer relação entre o tempo de permanência na urgência, a assistência prestada e o desfecho que veio a verificar-se, o Conselho de Administração determinou a abertura de um processo de inquérito com carácter de urgência para cabal apuramento dos factos", lê-se.
O homem, um ex-bombeiro, encontrava-se desde as 13h00 à espera de ser transferido para o Hospital de Santa Maria. OCMsabe que os Bombeiros de Camarate se prontificaram a fazer a transferência do utente, que foi recusada pelo hospital uma vez que o transporte tinha de ser feito pelas ambulâncias da entidade privada que presta serviços a esta unidade hospitalar, que não tem macas para realizar o transporte.
Edições do Dia
Boas leituras!