Secções
Entrar

Homem suspeito de matar a tiro jovem no Seixal em prisão preventiva

18 de novembro de 2019 às 19:31

O crime aconteceu em 27 de agosto e há fortes indícios de que o arguido, de 35 anos, "empunhou uma arma de fogo municiada e efetuou um disparo na direção do ofendido", um jovem de 18 anos.

O homem suspeito de matar a tiro um jovem de 18 anos, na Quinta da Princesa, no Seixal, no distrito de Setúbal, vai permanecer em prisão preventiva, anunciou esta segunda-feira aProcuradoria-Geral Distrital de Lisboa(PGDL).

O crime aconteceu em 27 de agosto e há fortes indícios de que o arguido, de 35 anos, "empunhou uma arma de fogo municiada e efetuou um disparo na direção do ofendido", um jovem de 18 anos, adiantou a PGDL, na sua página da internet.

A mesma fonte explicou que a vítima foi atingida na região temporoparietal esquerda e ficou com "lesões crânio-encefálicas que determinaram a sua morte".

Segundo a Polícia Judiciária, em comunicado, o arguido também causou ferimentos a outro homem, de 39 anos.

O suspeito abandonou o local após os disparos, sendo detido na Holanda, em outubro, na sequência de um mandado de detenção europeu, emitido pelo Ministério Público (MP), indicou a PGDL.

Devido à suspeita de ter praticado este crime, o homem encontra-se indiciado pela prática de homicídio qualificado.

De acordo com a PGDL, a investigação vai prosseguir sob a direção do MP do Seixal, Departamentos de Investigação e Ação Penal da Comarca de Lisboa e com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Setúbal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela