Secções
Entrar

Homem detido por alegado abuso sexual de jovem de 15 anos

22 de agosto de 2019 às 11:34

A Polícia Judiciária deteve um homem de 47 anos por alegados crimes de abuso sexual de uma jovem de 15 anos no Marco de Canaveses, Porto, e por importunação sexual.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 47 anos por alegados crimes de abuso sexual de uma jovem de 15 anos no Marco de Canaveses, distrito do Porto, e por importunação sexual, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, refere que a detenção ocorreu na sequência da denúncia que a jovem de 15 anos fez, tomando conhecimento "de que o suspeito, pelo menos por três vezes e ao longo de três anos, praticou aqueles atos sexuais de relevo".

"No decurso das diligências de investigação, apurou-se ainda que se trata de um indivíduo que, por diversas vezes, praticou atos exibicionistas em público ou perante vítimas determinadas, as quais, sendo maiores de idade, decidiram, porém, não apresentar queixa", acrescenta.

A PJ afirma ainda que os abusos sexuais "aconteciam em locais perto da residência da menor, bem como em locais públicos da localidade onde reside" o suspeito, na zona do Marco de Canaveses.

O homem vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela