Secções
Entrar

Homem detido por abusar sexualmente de filha e enteada menores

24 de fevereiro de 2020 às 13:13

A PJ deteve um homem de 31 anos em Celorico da Beira por ser o presumível autor da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de coação.

APolícia Judiciária(PJ) deteve um homem de 31 anos por ser o presumível autor da prática de crimes deabuso sexual de criançase de coação, ocorridos em Celorico da Beira, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o homem, desempregado, foi detido na tarde de domingo, em Celorico da Beira, no distrito da Guarda, por ser "o presumível autor da prática reiterada dos crimes de abuso sexual de crianças, agravado, e de coação, igualmente agravado".

A PJ refere que os crimes "ocorreram em ambiente de habitual convivência familiar".

"Os factos constitutivos de tais crimes vinham ocorrendo já desde o ano de 2017, entre as localidades de Aguiar da Beira e de Fornos de Algodres, onde o detido atualmente reside, tendo como vítimas uma enteada e a sua própria filha, atualmente com 12 e 8 anos de idade, respetivamente", lê-se na nota.

A detenção do suspeito ocorreu na sequência de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público da Guarda e o homem vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela