Secções
Entrar

Há 156 bombeiros infetados com o novo coronavírus

04 de novembro de 2020 às 07:20

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, garantiu que vai manter o apoio de 85 euros diários às corporações enquanto durar a pandemia do covid-19.

Um total de 156 bombeiros estão atualmente infetados com covid-19, avançou hoje, no parlamento, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

"Temos hoje no universo global do país 156 bombeiros com teste positivo à covid-19", disse Patrícia Gaspar aos deputados durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2021.

A secretária de Estado sublinhou que existem testes de diagnóstico à covid-19 prioritários para os bombeiros e destacou o trabalho desenvolvido nos últimos meses pelas corporações dos bombeiros voluntários, que "nunca deixaram de responderam às várias solicitações".

Durante a discussão do OE para 2021, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita garantiu que vai manter o apoio de 85 euros diários às corporações enquanto durar a pandemia do covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela