Secções
Entrar

Governo de Montenegro atrasou compra de ambulâncias para o INEM

Correio da Manhã 10 de janeiro de 2026 às 09:29

Governo adiou a aquisição das viaturas de 2024 para 2025 e comprou menos 37 veículos do que fora previsto pelo Executivo de Costa.

O Governo de Luís Montenegro atrasou a compra das ambulâncias para o INEM e comprou menos 37 viaturas do que o Executivo de António Costa tinha previsto. O Executivo de Costa aprovou, em novembro de 2023, a aquisição de 312 veículos para o INEM, com a entrega das primeiras ambulâncias prevista para 2024, mas o Governo de Montenegro reprogramou a decisão do Executivo de Costa, adiou a compra das viaturas para 2025 e adquiriu 275 carros, segundo anunciou o primeiro-ministro na quinta-feira no parlamento. O concurso público para a compra das viaturas do INEM foi lançado apenas no início de julho de 2025, quase um ano e meio após o Governo ter tomado posse. A compra dos veículos terá sido adiada por motivos financeiros, dado o receio de que o INEM não tivesse dinheiro para comprar os carros em 2024.
Luís Montenegro falou após o Conselho de Ministros extraordinário em Viseu
Leia mais em
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima