Secções
Entrar

Gomes Cravinho sabia da derrapagem nos custos do hospital de Belém

SÁBADO 20 de janeiro de 2023 às 07:59

Quando era ministro da Defesa o governante terá recebido uma ofício com os custos a mais na obra.

O ex-ministro da Defesa e atual titular da pasta dos Negócios Estrangeiros terá sido informado da derrapagem nos custos do antigo Hospital Militar de Belém. João Gomes Cravinho terá recebido um ofício da direção-geral a descrever os "trabalhos adicionais" pedidos pelo Exército que mais do que duplicavam os custos: de 750 mil euros para 1,7 milhões, segundo escreve o semanárioExpresso.

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Gomes Cravinho terá sido informado logo a 27 de março de 2020 de que já se estavam a verificar derrapagens em relação ao previsto. No Parlamento, o ministro garantiu que nunca lhe foi pedido que autorizasse a despesa e sublinhou que sempre foi "prudente" e "proativo".

Está a deocrrer uma investigação - Operação Tempestade Perfeita - que abrange a derrapagem nas obras neste hospital. O ex-diretor-geral de Recursos de Defesa Nacional Alberto Coelho é já arguido por suspeitas de corrupção e branqueamento, juntamente com outros dois antigos ex-funcionários da mesma direção-geral.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela