Secções
Entrar

GNR identifica casal suspeito de maltratar um cão em Coimbra

12 de julho de 2019 às 17:35

Segundo a denúncia que chegou à GNR, o cão encontrava-se "num espaço insalubre, sem alimentos e em estado de magreza extrema". Uma mulher de 49 anos e um homem de 50 anos foram identificados.

AGNRidentificou uma mulher de 49 anos e um homem de 50 anos pela suspeita da prática do crime de maus tratos a animal de companhia, em Almalaguês, concelho de Coimbra, disse esta sexta-feira o Comando Territorial.

A identificação ocorreu no dia 5, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coimbra, na sequência de uma denúncia, refere a GNR, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a denúncia que chegou à GNR, ocãoencontrava-se "num espaço insalubre, sem alimentos e em estado de magreza extrema".

As imagens enviadas pela GNR mostram feridas abertas nas orelhas, pelagem fraca, sendo ainda "visível parasitas externos", como carraças e pulgas.

Os militares, em conjunto com a veterinária da Câmara Municipal de Coimbra, deslocaram-se ao local e recolheram o animal para recuperação no Canil Municipal de Coimbra.

"O animal, que é muito dócil, foi recolhido nas nossas instalações, está a ser tratado e está em franca recuperação", disse à agência Lusa Vera Fernandes, secretária de apoio ao vereador Francisco Queirós, responsável pelo pelouro do gabinete médico-veterinário da Câmara de Coimbra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela