Secções
Entrar

GNR encontra idosa que estava desaparecida no concelho do Sabugal

22 de dezembro de 2020 às 13:13

"A idosa foi localizada com vida pelos militares, já com sinais de hipotermia e bastante debilitada", lê-se na nota emitida pela Guarda.

A GNR anunciou hoje que localizou uma mulher de 76 anos, que tinha sido dado como desaparecida na segunda-feira, na localidade de Baraçal, no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa que a idosa foi encontrada por militares do Posto Territorial do Sabugal, pelas 05:00 de hoje.

"A idosa foi localizada com vida pelos militares, já com sinais de hipotermia e bastante debilitada", lê-se na nota.

A GNR adianta que foi ativada assistência médica para o local, mas não foi necessário proceder ao transporte da mulher para uma unidade hospitalar.

O alerta para o desaparecimento da idosa foi dado por um familiar, pelas 18:00 de segunda-feira.

O familiar informou as autoridades que a mulher "não regressou a casa após se ter ausentado para assistir a um funeral numa localidade próxima", tendo os militares da GNR iniciado de imediato diligências policiais para a encontrar.

A mulher desorientou-se no regresso à sua residência "devido ao nevoeiro intenso que se fazia sentir", segundo a fonte.

A ação policial, que envolveu 16 militares do Comando Territorial da GNR da Guarda, cinco binómios e dois drones da Unidade de Emergência, de Proteção e Socorro (UEPS), também contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela