Secções
Entrar

Funcionários do SEF começam hoje greve por mais pessoal na área documental

26 de dezembro de 2018 às 09:18

A greve é convocada pelo Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SinSEF).

Os funcionários doServiço de Estrangeiros e Fronteirascomeçam hoje uma greve de três dias em protesto contra a falta de pessoas nos serviços documentais.

A greve é convocada pelo Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SinSEF), cuja presidente, Manuela Niza, disse à agência Lusa que todos os sectores do serviço poderão aderir à greve, apesar de este ser o sindicato que representa os funcionários do serviço documental.

Manuela Niza destacou a importância de um serviço que representa uma grande parte do trabalho do SEF, considerando "lamentável que não se olhe para estes funcionários específicos, com um trabalho específico" com a mesma atenção que outras áreas.

No dia 21, a direcção do SEF afirmou que a greve não afectaria o controlo de fronteiras porque a paralisação "não corresponde aos funcionários da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF com funções directas no controlo de fronteira", lembrando que o Sindicato dos Inspectores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras (SIIFF) suspendeu a greve marcada entre os dias 20 e 31 de Dezembro.

Manuela Niza admitiu que se a greve fosse convocada por outro sindicato, "a expressão seria maior", mas não excluiu a possibilidade de aderirem trabalhadores com funções no controlo de fronteiras.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela