Secções
Entrar

Força Aérea resgata homem que se sentiu mal na serra de Aire e Candeeiros

23 de setembro de 2018 às 19:27

De acordo com o CDOS, os meios dos bombeiros de Alcanena conseguiram localizar o homem, mas a vítima "é uma pessoa obesa e não consegue descer".

A Força Aérea Portuguesa tem em curso uma operação para resgatar um homem de 51 anos que se sentiu mal durante uma caminhada no parque natural da Serra de Aire e Candeeiros, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém explicou à Lusa que o alerta foi dado às 14h32 para a zona de Alcanena, entre as povoações de Moitas Vendas e Casais Robustos, na zona oeste do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, que abrange os distritos de Santarém e Leiria.

"Um homem de 51 anos começou a progredir na serra até à cumeada e quando chegou ao cimo telefonou a um familiar e dizer que se sentia mal e não conseguia descer", indicou a fonte, acrescentando que os familiares alertaram os bombeiros para a situação.

De acordo com a fonte, os meios dos bombeiros de Alcanena conseguiram localizar o homem, mas a vítima "é uma pessoa obesa e não consegue descer", impossibilitando o resgate terrestre, pelo que foi acionado um meio aéreo da Força Aérea.

A fonte do CDOS indicou que o helicóptero da Força Aérea deverá chegar ao local cerca das 18h15 e transportar o homem até ao estádio de futebol de Alcanena, onde será assistido pelos bombeiros.

No local, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão 14 operacionais e cinco viaturas, apoiados pelo meio aéreo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela