Secções
Entrar

Fogo na Sertã está a ceder lentamente aos meios de combate

13 de setembro de 2019 às 22:30

No terreno, a combater as chamas, estão 518 operacionais, apoiados por 159 viaturas. Não há localidades em perigo nem houve a necessidade de efetuar quaisquer evacuações.

O incêndio de grandes dimensões que lavra no concelho da Sertã está a ceder ao combate "com lentidão", disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

"O incêndio está a ceder aos meios de combate, com lentidão, devido à orografia do terreno. Estão [os meios] a conseguir dominar as áreas ativas, sendo que ardem com mais intensidade dois dos seis setores do incêndio", explicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Na localidade de Cumeada, as pilhas de madeira armazenadas no exterior de uma fábrica foram atingidas pelas chamas, sem que as instalações estejam em perigo: "A fábrica está protegida", adiantou.

A mesma fonte disse ainda que aguardam pela chegada ao teatro de operações de mais meios que, posteriormente, irão ser posicionados no terreno.

O incêndio florestal deflagrou pelas 14:50, na localidade de Marmeleiro, concelho da Sertã e até ao momento não há localidades em perigo nem houve a necessidade de efetuar quaisquer evacuações.

Durante o combate às chamas, seis bombeiros e um civil sofreram ferimentos.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 21:45 estavam no terreno a combater as chamas 518 operacionais, apoiados por 159 viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela