Secções
Entrar

Fogo em Loulé combatido por 230 operacionais e cinco meios aéreos

01 de setembro de 2018 às 13:41

O incêndio com duas frentes activas deflagrou numa zona de mato de "difícil acesso".

Um incêndio deflagrou este sábado na freguesia do Ameixal, concelho de Loulé, distrito de Faro, e está a lavrar em duas frentes, sendo combatido por 125 operacionais, apoiados por 33 viaturas e seis meios aéreos, segundo a Protecção Civil.

1 de 3
Foto: D.R.
Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios

Em declarações à agência Lusa, pelas 13:00, Manuel Cordeiro, adjunto de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), explicou tratar-se de um incêndio que deflagrou pelas 11:25, com duas frentes activas, "uma a ceder aos meios, e outra a lavrar ainda com intensidade", numa zona de mato, de "difícil acesso".

A Protecção Civil reforçou os meios no combate ao incêndio que deflagrou este sábado, estando a combater as chamas 230 operacionais, apoiados por 70 viaturas e cinco meios aéreos.

Pelas 13:00, a página da Internet da Protecção Civil indicava que este incêndio estava a ser combatido por 125 operacionais, 33 viaturas e seis meios aéreos. Uma hora depois, o dispositivo no terreno quase que duplicou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela