Secções
Entrar

Fogo em Alijó em fase de resolução

16 de julho de 2017 às 13:22

Fogo deflagrou esta madrugada e envolveu 150 operacionais e 40 viaturas nas operações

O incêndio que lavra desde a madrugada em Vila Chã, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, foi já dado como estando "em resolução", informa a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O combate ao incêndio foi combatido com dois helicópteros e dois aviões ligeiros. As chamas deflagraram esta madrugada, às 1h55. A meio da manhã, 150 operacionais e 40 viaturas também estavam mobilizados no combate às chamas numa zona de mato.

Uma das três frentes do incêndio está muito activa devido às dificuldades para aceder ao local, contou Álvaro Ribeiro, comandante distrital de Operações de socorro de Vila Real, à agência Lusa. Esta está a lavrar numa zona de grande declive e sem acesso nem para viaturas nem para bombeiros. "A frente que está num declive muito acentuado é a que está mais atrasada no combate. Nós estamos a fazer pressão com o helicóptero, mas precisámos de ter meios no terreno para consolidar", afirmou.

Quanto às outras frentes, uma delas "está em fase de rescaldo" e a outra "está a ceder fortemente aos meios" terrestres e aéreos. O vento forte está a dificultar as operações.

Segundo a Protecção Civil, o combate está a evoluir favoravelmente. O fogo está a queimar uma zona de mato e de pinheiro bravo. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela