Secções
Entrar

Fogo de Oleiros continua em resolução e mantém no terreno 651 operacionais

28 de julho de 2020 às 18:19

O incêndio tinha um potencial para poder atingir "mais de 20 mil hectares de floresta", segundo a secretária de Estado da Administração Interna.

O incêndio que deflagrou no sábado em Oleiros e que se estendeu a Proença-a-Nova e Sertã mantém-se em "fase de resolução", disse hoje fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, às 18:00.

O incêndio florestal que desde sábado lavra nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, no distrito de Castelo Branco, foi dominado pelas 08:00 de segunda-feira e, às 18:00 de hoje, encontrava-se ainda "em fase de resolução", explicou à agência Lusa o CDOS de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, "têm surgido pequenas reativações no perímetro", uma situação que é considerada normal.

No terreno, estão, às 18:00, 651 operacionais, apoiados por 201 veículos e dois meios aéreos.

O incêndio tinha um potencial para poder atingir "mais de 20 mil hectares de floresta", segundo informou a secretária de Estado da Administração Interna.

"Sabíamos que estávamos perante um potencial enorme de um incêndio de grandes dimensões que poderia vir a atingir mais de 20 mil hectares de floresta", de acordo com os cenários traçados desde que o fogo deflagrou, realçou Patrícia Gaspar, durante a conferência de imprensa sobre o ponto de situação do incêndio, realizada no Pavilhão Municipal de Oleiros, no final do dia de segunda-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela