Secções
Entrar

Fogo "completamente descontrolado" em Monção já consumiu casas

15 de outubro de 2017 às 13:12

"Os bombeiros estão a fazer o que podem", disse a vice-presidente da Câmara local sobre o incêndio que deflagrou no sábado em Merufe.

O incêndio que deflagrou no sábado, às 20:21, em Merufe, Monção, encontra-se, hoje "completamente descontrolado" e já "consumiu" várias casas, afirmou hoje à Lusa a vice-presidente da Câmara local.

"A nossa prioridade agora é apenas salvar vidas e bens. O fogo está completamente descontrolado. Já tivemos que evacuar vários lugares. O vento é muito forte e leva o fogo de um sítio para o outro. Está muito perigoso", afirmou hoje à Lusa, a vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares.

Segundo aquela responsável, "as habitações arderam nas freguesias de Longos Vales, onde já foram evacuados alguns lugares e em Bela".

"Ainda não sabemos quantas casas arderam, nem se eram habitadas ou não", disse, garantindo que "os bombeiros estão a fazer o que podem".

Além de Longos Vales e Bela, o incêndio afecta ainda as freguesias de Barbeita e Anhões.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), pelas 13:00, o incêndio, que deflagrou às 20:21 de sábado, no concelho de Monção, no distrito de Viana do Castelo, mobilizava 183 operacionais 56 viaturas e três meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela