Secções
Entrar

Ferrero retira lotes de chocolates Kinder dos supermercados portugueses

Sofia Oliveira com Ana Bela Ferreira 06 de abril de 2022 às 19:07

A Ferrero Ibérica decidiu retirar alguns produtos da Kinder por precaução. No dia 5 de abril foram registados 21 casos de salmonela em França, depois do consumo de produtos da marca.

A Ferrero Ibérica decidiu retirar do mercado português alguns lotes de chocolates Kinder. A medida é apenas "de precaução" e surge depois de em França terem sido diagnosticados 21 casos de salmonela. Quinze destes doentes disseram ter consumido, nos dias anteriores à manifestação dos sintomas de intoxicação, alguns produtos da marca Ferrero.

DR

Entre os produtos que vão sair temporariamente das prateleiras estão: o Kinder Schokobons, o Kinder Supresa Maxi e o Kinder Happy Moments, anunciou a marca em comunicado. No entanto, vão sair apenas os produtos cuja data de validade seja entre o dia 26 de março e o dia 21 de agosto deste ano.

Num comunicado enviada à imprensa, a Ferrero Ibérica afirmou que "os restantes ovos Kinder Surpresa de qualquer formato, o ovo de Páscoa Kinder Gran Surpresa e todas as restantes marcas Kinder" não estão incluídas nesta retirada de produtos. A marca está a cooperar com as autoridades sanitárias locais para retirar os produtos o mais possível. E alerta os consumidores que tenham já estes produtos em casa para não os consumirem e entrarem em contacto com a Ferrero.

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima