Secções
Entrar

Medina recusa ideia de transformar Segunda Circular "numa floresta"

12 de janeiro de 2016 às 20:49

Estão previstas 570 árvores em sete quilómetros, no separador central, diz o autarca

O presidente da Câmara de Lisboa recusou esta terça-feira que o projecto da autarquia para a Segunda Circular a transforme "numa floresta", assegurando que a iniciativa visa melhorar a mobilidade naquela via através do aumento da fluidez do trânsito.

"Estão previstas 570 árvores em sete quilómetros [só no separador central], não são 8.000, não é uma floresta na Segunda Circular. É que […] houve críticas como se tivéssemos transformado a Segunda Circular numa floresta na qual os carros iriam passear", declarou Fernando Medina, que falava na Assembleia Municipal de Lisboa.

Até à próxima sexta-feira está em consulta pública nosite da Câmara o projecto da maioria socialista no executivo para a Segunda Circular, que envolve a implantação de um separador central maior e arborizado e a plantação de 7.500 árvores na envolvente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela