Secções
Entrar

Explosão de botija de gás provoca dois feridos perto de cadeia do Monsanto

13 de janeiro de 2019 às 13:40

Duas funcionárias de um café, uma com cerca de 60 anos e outra com 28, sofreram queimaduras quando estavam "a trocar uma bilha de gás" no estabelecimento.

A explosão de uma botija de gás no café do Grupo Desportivo e Recreativo dos Funcionários da cadeia do Monsanto, em Lisboa, provocou este domingo queimaduras em duas mulheres que foram transportadas para o Hospital de Santa Maria.

Fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP avançou à agência Lusa que as duas funcionárias, uma com cerca de 60 anos e outra com 28, sofreram queimaduras quando estavam "a trocar uma bilha de gás" no estabelecimento.

"A explosão deu-se quando trocavam uma bilha de gás e provocou ferimentos graves numa mulher e mais ligeiros na outra", disse a oficial de dia da PSP, adiantando que o estabelecimento comercial está fechado devido aos danos materiais provados e aguarda a inspeção de um técnico de gás.

O alerta da explosão às autoridades foi dado cerca das 11:30.

O estabelecimento do Grupo Desportivo e Recreativo dos Funcionários da cadeia do Monsanto situa-se junto à porta principal da cadeia de alta segurança. A explosão provocou diversos danos materiais, que levaram as autoridades a decretar o encerramento provisório daquele espaço de restauração.

A notícia do incidente foi avançada pelo Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela