Secções
Entrar

Eutanásia: CDS-PP defende que deputados não têm mandato para mudar lei

29 de maio de 2018 às 15:42

A líder centrista reafirmou a oposição do CDS-PP à despenalização da eutanásia por "razões políticas muito sérias".

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, reafirmou hoje a oposição do CDS-PP à despenalização da eutanásia por "razões políticas muito sérias", defendendo que os deputados não têm mandato para votar esta alteração à lei.

1 de 3
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: José Coelho/Lusa

"O que o parlamento hoje se prepara para fazer é porventura prescrever uma lei nas costas dos portugueses. Os deputados têm legitimidade sim, mas não têm mandato para tratar de uma matéria tão delicada, tão sensível, tão importante para a sociedade quanto esta. Não foi tratado, debatido, aprofundado antes das eleições", disse Assunção Cristas.

A líder centrista falava à margem de uma manifestação contra a eutanásia, intitulada "Não mates, cuida", convocada pelo movimento Toda a Vida tem Dignidade', que juntou centenas de pessoas em frente das escadarias da Assembleia da República, onde hoje à tarde os deputados discutem e votam quatros projectos de lei para a despenalização da eutanásia, apresentados pelo PS, Bloco de Esquerda, PEV e PAN.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela