Secções

Eurovisão: Metro de Lisboa reforça linhas vermelha, verde e azul

04 de maio de 2018 às 13:36

Este reforço de serviço traduz-se na disponibilização de comboios com seis carruagens e no aumento do número de comboios.

O Metropolitano de Lisboa vai reforçar o serviço nas linhas vermelha, verde e azul a partir de hoje, e até à madrugada de domingo, dia 13, para "dar resposta ao aumento de passageiros" esperado devido ao Festival Eurovisão.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Numa nota enviada à agência Lusa, a empresa refere que "para dar resposta ao aumento de passageiros, previsto ocorrer durante o período de realização do Festival Eurovisão da Canção, o Metropolitano de Lisboa irá reforçar o seu serviço nas linhas vermelha [São Sebastião-Aeroporto], verde [Cais do Sodré-Telheiras] e azul [Reboleira-Santa Apolónia], a partir de sexta-feira ao final do dia" e até à madrugada de domingo, dia 13 de maio.

"Este reforço de serviço traduz-se na disponibilização de comboios com seis carruagens e no aumento do número de comboios, sempre que se justificar", aponta a nota, acrescentando que "em todas as estações da rede, onde se prevê maior afluência de passageiros, haverá reforço de pessoal para garantir o serviço adequado ao cliente".

O Metropolitano de Lisboa irá também articular este reforço na circulação "com as forças de intervenção da PSP", por forma a "garantir um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas".

Na nota enviada à Lusa, é referido ainda que será disponibilizado aos clientes, "em colaboração com a Carris e em colaboração com a organização do evento, um desdobrável que facilite as deslocações em transporte público ao local" do festival.

Apesar do reforço, "o Metropolitano de Lisboa apela à compreensão dos seus clientes para eventuais transtornos que a afluência excepcional de passageiros possa causar no normal serviço de exploração".

O metro salienta ainda que "tudo fará para assegurar os níveis de qualidade de serviço que diariamente procura assegurar aos seus clientes".

A nível da Área Metropolitana, a Lusa questionou também a Fertagus relativamente a um eventual reforço da circulação, mas fonte oficial da empresa afirmou que tal medida não está prevista.

Também o transporte fluvial não deverá ser reforçado.

Em resposta enviada à Lusa, o grupo que abarca a Transtejo e Soflusa referiu que "não registou, até ao momento, um acréscimo da procura devido à Eurovisão, motivo pelo qual não se encontra previsto o reforço das ligações de transporte fluvial de passageiros".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela