Secções
Entrar

Empresa de cartões de refeição sofre ataque informático e aplica contramedidas

22 de novembro de 2019 às 13:58

"A Edenred está comprometida em utilizar todos os meios disponíveis para proteger as suas operações e informações de cliente", frisa empresa.

A Edenred sofreu, na quinta-feira, um ataque 'malware' nos seus sistemas de tecnologia de informação, tendo já implementado contramedidas e contactado as autoridades e reguladores, anunciou hoje a empresa responsável pela emissão de cartões de refeição.

"A Edenred S.A. anuncia que, em 21 de novembro de 2019, foi exposta a uma 'infeção' por 'malware' nos seus sistemas de tecnologia da informação. A Edenred ainda está a investigar a extensão do ataque", indicou, em comunicado, a empresa.

De acordo com a mesma fonte, após a deteção do problema, foram implementadas, "imediatamente, contramedidas", de modo a evitar novas 'infeções'.

"A Edenred está comprometida em utilizar todos os meios disponíveis para proteger as suas operações e informações de cliente. E, para o efeito, já foram contactadas as autoridades e reguladores governamentais relevantes", concluiu. 

O 'malware' consiste num 'software' criado para perturbar ou danificar dispositivos, sistemas ou redes. 

A plataforma de intermediação da Edenred liga 50 milhões de funcionários e dois milhões de comerciantes parceiros, através de 830 mil clientes corporativos, em 46 países.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela