Secções
Entrar

Elogios na despedida de Loureiro dos Santos

18 de novembro de 2018 às 21:18

Dezenas de personalidades passaram este domingo pela Capela da Academia Militar. Marcelo elogiou o contributo decisivo do general Loureiro dos Santos para a democracia partidária.

Dezenas de personalidades, militares, à esquerda e à direita, prestaram hoje homenagem ao general Loureiro dos Santos, que morreu no sábado aos 82 anos, incluindo o Presidente da República e o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reforçou a importância do general na democracia portuguesa. "Se há hoje democracia partidária muito se deve ao Loureiro dos Santos", avançou.

Durante a tarde, passaram pela Capela da Academia Militar, em Lisboa, onde decorre o velório do antigo ministro da Defesa, personalidades como o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Silva Ribeiro.

João Gomes Cravinho realçou o contributo de Loureiro dos Santos para a democratização das forças armadas após o período revolucionário de 1974-75.

O ex-Presidente Ramalho Eanes também esteve na capela, elogiando o militar e académico, mas também como ministro da Defesa.

Pelo velório passaram ainda Jorge Lacão, vice-presidente do parlamento, em representação de Ferro Rodrigues, que se encontra na China, o filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço ou ainda o major Mário Tomé, antigo deputado da UDP. Também o ex-titular da pasta da Defesa do PSD Figueiredo Lopes esteve na Capela da Academia Militar.

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima