Secções
Entrar

Eduardo Pinheiro recusa ser candidato do PS à Câmara do Porto

SÁBADO , Lusa 09 de junho de 2021 às 20:45

Escolha de António Costa pelo secretário de Estado da Mobilidade tinha desagradado às estruturas locais.

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, já não vai ser o candidato do PS à Câmara do Porto, avança o jornalPúblico.

"Recebi com orgulho o convite do presidente da Federação Distrital do Porto do PS para encabeçar uma candidatura à Câmara Municipal do Porto, contudo, após reflexão cuidada, declinei hoje o convite que me foi endereçado", refere o governante em nota a que a Lusa teve acesso.

Apesar da sua recusa, Eduardo Pinheiro agradeceu "a confiança depositada" e afirmou a sua "total disponibilidade para apoiar o partido em torno de uma candidatura alternativa ao atual poder autárquico".

Também fonte da distrital socialista do Porto confirmou à Lusa que o secretário de Estado "declinou o convite" que lhe foi endereçado pelo PS.

A escolha de Eduardo Pinheiro tinha sido fechada no fim de semana, mas apanhou de surpresa a estruturas locais do Partido Socialista.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela