Secções
Entrar

Duarte Lima libertado da Carregueira (e detido imediatamente a seguir)

Diogo Barreto 29 de setembro de 2022 às 18:51

O antigo líder parlamentar do PSD estava a cumprir a pena de prisão de seis anos a que foi condenado no caso Homeland. Foi detido ao abrigo do processo de homicídio de Rosalina Ribeiro.

O antigo líder parlamentar do PSD Duarte Lima foi libertado da prisão da Carregueira, em Sintra, esta quinta-feira, mas  foi de imediato detido ao abrigo do processo de homicídio de Rosalina Ribeiro, cujo julgamento se inicia em novembro.

O social-democrata estava na Carregueira desde abril de 2019, no âmbito do caso Homeland, a cumprir uma pena de seis anos (aos quais foram descontados dois anos e meio cumpridos em preventiva e domiciliária). O antigo líder parlamentar do PSD foi condenado, em 2014, a seis anos de prisão, por burla qualificada no processo Homeland, que resultou de outro caso judicial: o do Banco Português de Negócios (BPN).

A detenção relaciona-se com o processo do homicídio, no Brasil, em 2009, da portuguesa Rosalina Ribeiro, antiga secretária e companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela